Tiras Nacionais

Um blog a serviço de artistas brasileiros, com TIRAS, CHARGES e CARTUNS,
atualizado pelos próprios AUTORES!!

Facebook Twitter FAQ
E-mail

Feed RSS

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tiras Nacionais - regras do blog

Olá a todos os participantes do blog Tiras Nacionais,

Com mais de cindo anos de atividade, o Tiras Nacionais vem se firmando como um serviço à artistas brasileiros, com TIRAS, CHARGES e CARTUNS, atualizado pelos próprios autores.

O blog está passando por mudanças de layout, e novamente chegando no seu limite de 100 autores inscritos. Esse limite de autores é imposto pelo próprio blogspot, não por nossa vontade (que é de ter mais de 1000 autores participando). É muito gratificante ter essa quantidade grande de autores participando do mesmo projeto, mas por outro lado muita gente não posta nada já faz tempo, ocupando assim uma vaga que poderia estar sendo utilizada por outro autor afim de divulgar seu material.

Com isso queremos chamar atenção para uma das regras do nosso blog (http://tirasnacionais.blogspot.com/2007/11/dicas-e-sugestoes-sobre-postagem.html) que é:

2.4 - Posso ser "desautorizado" à plublicar no Tiras Nacionais?
  • Se o autor ficar mais que 60 dias sem publicar, será excluído da lista de participantes. Após exclusão os colaboradores deletados precisarão solicitar nova permissão para retornar. Exceções podem ser avaliadas, desde que solicitadas a tempo.

Claro que nem sempre é seguida a risca essa regra, mas em tempos em que estamos perto do limite de autores, é a hora de fazer valer e abrir espaço para novos contribuintes.

Com isso, a partir do dia 30 de setembro, estaremos levantando quais autores estão a mais de 60 dias sem publicar e com isso excluir da lista como manda o regulamento. Em outras palavras, todos os atuais autores terão aproximadamente 1 mês para regulamentar sua participação, caso queiram continuar inscritos no blog.

O queremos é: chamar e relembrar a todos para contribuirem com seus trabalhos, dando essa força para a cultura brasileira de tiras.

Lembrando que o limite diário por autor é de UMA tira, ou de UMA página de HQ. Outra dica importante é usar os marcadores, que farão seu trabalhor mais visível no menu lateral da página do blog.

Abraços a todos!

Equipe Tiras Nacionais www.tirasnacionais.blogspot.com

2 comentários:

Joatan disse...

A idéia principal não é de excluir ninguém, mas sim chamar de volta autores que deixaram de postar aqui.

;-)

Anônimo disse...

good points and the details are more specific than elsewhere, thanks.

- Norman